Sinopse:
Meu primeiro Municipal
Escola de Dança de São Paulo
Programa:
CONCERTO AO REVÉS
Invertendo a ordem proposta pelo compositor para os três movimentos de seu concerto, a coreografia em linguagem neoclássica traduz em movimento a força, o lirismo e o vigor pulsante da música de Vivaldi.
Coreografia: José Ricardo Tomaselli
Música: Concerto nº 4 RV 297 em fá menor “L’Inverno”, Antonio Vivaldi
Figurino: Fábio Namatame
DANÇA DOS MIRLITONS
Excerto da obra O Quebra-Nozes (1892)
Coreografia: Marius Petipa
Montagem do excerto: Thais Assis
Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky
Excerto do divertissement do 2º ato do ballet “Quebra-Nozes”, o pas de trois representa o refinamento e o típico rococó da cultura francesa. A versão escolhida é apresentada originalmente por crianças da Escola russa Vaganova, e por isso, adequada para o nível técnico dos intérpretes, traz uma dança bem escolar e marcada, priorizando a qualidade e graciosidade da técnica.
ROTA DO SOL
Antes da paz o conflito. A revolução que da inicio as mudanças, as transformações visando o futuro, necessária ao dinamismo da vida e da sociedade, e a busca do conhecimento são temas abordados neste trabalho que busca retratar de forma livre a fase da vida na qual se encontram os bailarinos. Livremente inspirado no personagem Macaco Rei, do clássico chinês chamado de Jornada ao Oeste (no original 西遊記).
Coreografia: Jaruam Miguez
Assistete de coreografia: Julie Endo
Música: Wolfgang Amadeus Mozart
MERGULHO
Excerto da obra Copo de Mar (2015)
“Mergulho” é um duo construído a partir do símbolo da água do mar, como metáfora da profundidade. Os dois bailarinos interagem e se conectam a partir de qualidades de movimento que foram geradas pela sensação de densidade. Como elemento de contraste, aparece a ideia da liberdade do mergulho em oposição ao aprisionamento da apneia. Liberdade e tensão, o desafio da profundidade e o risco do afogamento.
Criação: Samuel Kavalerski
Música: “I have never loved someone”
Composição: Shara Worden
FLOCOS DE NEVE
Excerto da obra O Quebra-Nozes (1892)
Remontagem: Guivalde Bononi
Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky
Programação sujeita a alterações.