EMMSP Expandida e EDASP Expandida

A Fundação Theatro Municipal apresenta o projeto de descentralização dos cursos livres das Escolas Municipais de Música e Dança de São Paulo para as regiões periféricas da cidade

O Projeto EDASP Expandida e EMMSP Expandida pretende estender a atuação das Escolas de Dança e Música com cursos livres para outras regiões da cidade de São Paulo. O intuito é ampliar as vivências de formação artística de crianças e jovens que habitam outras regiões da cidade, mais afastadas da Praça das Artes.

O Projeto tem os seguintes objetivos:

  • Fomentar o ingresso dos alunos de cursos livres de Música e Dança na seleção dos cursos regulares de formação das Escolas de Música e Dança de São Paulo.;
  • Promover a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes de regiões periféricas a partir da iniciação na música e dança.
  • Impulsionar a inclusão cultural em regiões mais afastadas do centro.

As aulas de Dança e Música (Balé, Dança Contemporânea e Canto Coral) serão voltadas ao público infanto-juvenil e distribuídas, neste primeiro do momento do projeto, em três polos regionais: Centro Cultural de Santo Amaro (zona sul), Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte) e no Teatro Flávio Império, em Cangaiba (zona leste).

Para as aulas de Balé e Dança Contemporânea, a classificação etária das turmas infantis é de 08 a 11 anos e juvenil de 12 a 15 anos. Para as aulas de Canto Coral, a classificação etária das turmas infantis é de 08 a 14 anos e juvenil de 15 a 25 anos.

As aulas de Dança vão de 13/09 a 26/11 e de Música vão de 20/09 a 10/12. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação Theatro Municipal: https://bit.ly/3gN3yE5.

Observação: a seleção para os cursos livres, não implica em seleção automática para os cursos regulares de Dança e Música da EDASP e da EMM, respectivamente.

Dúvidas? Encaminhe um e-mail para fundacaotmsp@prefeitura.sp.gov.br

Tags

Compartilhe

Publicações relacionadas
Prelúdio_Final-Sala-São-Paulo_Jessé-Reis_Foto-Jair-Magri-426-1024x680

Jessé Reis, violinista de 19 anos, integrante da Orquestra Experimental

Estreia em 15 de setembro, às 20h, marca primeira apresentação

Um dos maiores compositores da música clássica nasceu no dia

Theatro Municipal de São Paulo