Nota pública Coral Paulistano

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural anunciam a maestrina Naomi Munakata como nova regente titular do Coral Paulistano Mário de Andrade. Naomi, que por  duas décadas dirigiu o Coro da Osesp, é professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal, e já foi regente assistente do Coral Paulistano.

Naomi Munakata iniciou os estudos musicais ao piano aos quatro anos de idade e começou a cantar aos sete. Estudou regência com Hans Joachim Koellreutter, com o maestro Eric Ericson na Suécia, na Universidade de Tóquio e com os maestros Eleazar de Carvalho, Hugh Ross, Sérgio Magnani e John Neschling. Foi diretora da Escola Municipal de Música, diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado e presidente da Associação Paulista de Regentes Corais. Recebeu o prêmio de Melhor Regente Coral da Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.

Naomi substitui o maestro Martinho Lutero Galati,  a quem a Fundação Theatro Municipal e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural agradecem pelo importante trabalho desenvolvido nos últimos anos com o grupo, que em 2016 completa 80 anos.

Tags

Compartilhe

Publicações relacionadas
80_edasp_fundo_preto

Há 80 anos, em uma das salas do Theatro Municipal

Um convênio entre a Fundação Theatro Municipal de São Paulo

Salome no Palco de São Paulo: teaser da ópera.

Theatro Municipal de São Paulo